Indefinição

Greve de funcionários adia vestibular da UEMA

Os servidores da instituição estão em greve por tempo indeterminado.

Imirante.com e Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 14h01

SÃO LUÍS - A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) ainda não foi confirmou a data de realização do vestibular 2007 em função da greve dos servidores da instituição. Por outro lado, os vestibulandos se sentem ansiosos e prejudicados com a falta de informação sobre o destino do concurso na UEMA.

Segundo os grevistas, a paralisação é por tempo indeterminado e garantem apoio de todos os funcionários e estudantes da UEMA.

Os manifestantes interditaram as entradas do Campus Paulo VI. A greve dos servidores da UEMA acontece há quase 20 dias como represália pelas recentes medidas na política salarial adotada pelo Governo do Estado. Funcionários e professores da UEMA não aceitam o fim das gratificações em seus salários, bem como outras perdas que vão prejudicar o orçamento familiar.

Eles querem do governador Jackson Lago (PDT) o cumprimento de um acordo, feito durante a campanha eleitoral, em que o então candidato prometeu efetivar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da categoria.

Até o momento não houve nenhuma negociação entre os funcionários da UEMA e Governo do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.