Vestibular

UFMA: candidatos cotistas concorrem sozinhos a vaga

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h05

SÃO LUÍS - O sistema de cotas no Vestibular 2007 da Universidade Federal do Maranhão já começa a mostrar resultados com a divulgação da concorrência dos cursos. Em alguns casos, como nas reservas para deficientes físicos e indígenas, não houve candidatos inscritos ou a procura foi igual ao número de vagas oferecidas.

Como exemplo temos, os cursos de Medicina, Administração, Direito matutino, Direito (Imperatriz) e Geografia Licenciatura com apenas um candidato por vaga. Na prática, esses vestibulandos só deverão alcançar a pontuação mínima para obterem a vaga. A concorrência maior ficou no curso de Pedagogia (Imperatriz) com dois candidatos indígenas para uma vaga. Contudo, não houve inscritos na maior parte dos cursos. Apenas seis cursos tiveram candidatos indígenas inscritos.

Já nas costas para os deficientes físicos, a disputa maior será nos cursos de Administração, direito noturno, medicina, nos quais seis candidatos vão disputar uma vaga.

Apesar de ter recebido uma procura maior em relação às vagas para indígenas, em 29 cursos não tiveram inscritos para vagas destinas a deficientes físicos.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.