Previdência divulga benefícios suspensos nesta sexta-feira

Mais de 102,7 mil aposentados não responderam ao censo.

Agência Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 14h12

BRASÍLIA - O Ministério da Previdência Social divulga nesta sexta-feira os nomes de mais 102,7 mil aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social(INSS) que terão seus benefícios suspensos por não terem respondido ao censo previdenciário.

Este é o oitavo edital de suspensão desde o início do processo de recadastramento. A lista será publicada em jornais e na página eletrônica do Ministério ( www.previdência.gov.br). Nessa nova relação, 19.444 são benefícios de pessoas que residem em São Paulo.

Desde o início do censo, há um ano, somam 559 mil os benefícios suspensos por falta de atendimento ao chamado para atualização dos dados cadastrais. A suspensão ocorre após cinco meses de avisos, sem resposta dos convocados, mas não significam um bloqueio definitivo dos pagamentos. Os segurados que deixaram de responder o censo por falta de informação, por exemplo, podem reativar os benefícios na própria agência bancária bastando para isso atualizar os dados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.