Procurador-geral inicia convocação de aprovados em concurso

Atualizada em 27/03/2022 às 14h14

SÃO LUÍS - O procurador-geral de justiça, Francisco das Chagas Barros de Sousa, iniciou nesta quarta-feira a convocação dos aprovados no último concurso público para o quadro de servidores do Ministério Público do Estado do Maranhão. Nesta primeira etapa estão sendo convocados 84 candidatos aprovados, sendo 23 para São Luís e os demais para o interior do estado. Os atos foram assinados ontem (quarta-feira) pelo procurador-geral de justiça. Os candidatos convocados terão 30 dias para tomarem posse a contar da data de publicação no Diário da Justiça.

Francisco das Chagas Barros de Sousa explicou que a Procuradoria priorizou a convocação dos aprovados para os cargos de nível médio e a necessidade de cada Comarca do interior do estado, em especial aquelas onde o número de funcionários é insuficiente para o funcionamento da Promotoria de Justiça. Para nível superior foi convocado, nesse primeiro momento, o candidato aprovado em São Luís para o cargo de psicólogo .

O procurador-geral disse, ainda, que a convocação dos aprovados será gradativa e à medida que os novos funcionários forem empossados os servidores que estão à disposição da Procuradoria Geral de Justiça terão de ser devolvidos para os órgãos de origem. A previsão é de que a partir de janeiro, a Procuradoria convoque os demais candidatos aprovados. "Tínhamos informado que iniciaríamos a convocação em outubro e estamos cumprindo com o nosso prazo", disse Francisco Barros.

Os candidatos aprovados que estão sendo convocados nessa primeira etapa terão 30 dias para tomar posse a contar da data da publicação no Diário da Justiça. Eles serão notificados pela Procuradoria para que apresentem a documentação necessária na Coordenação de Recursos Humanos do órgão. As notificações serão encaminhadas para as residências dos candidatos. A convocação está seguindo a ordem de classificação dos aprovados.

O concurso do Ministério Público foi realizado em março com o oferecimento de 327 vagas, sendo 92 para o cargo de analista ministerial (nível superior) e 235 para técnico ministerial (nível médio). O concurso tem validade de dois anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.