Anteprojeto da Corregedoria aproveita 1.535 excedentes de concurso

Atualizada em 27/03/2022 às 14h14

SÃO LUÍS - Ótima notícia para os excedentes do concurso do Tribunal de Justiça realizado em 2004. Já está pronto para ser votado pelo Tribunal de Justiça o anteprojeto de alteração da Lei nº 8.032/04, de autoria da Corregedoria Geral da Justiça, que cria 1.535 cargos de serviços auxiliares do Poder Judiciário.

De acordo com o anteprojeto, ao extinguir os contratos temporários, o TJ deparou-se com carência de pessoal no Judiciário em todo o Estado.

Em contrapartida, há extensa lista de excedentes aguardando ansiosamente a convocação. "É urgente que o Judiciário crie novos cargos para que sejam chamados os excedentes, evitando a realização de novo concurso e despesas desnecessárias", comenta o desembargador-corregedor Raimundo Freire Cutrim.

Após aprovar o anteprojeto, o Tribunal de Justiça o encaminhará à apreciação da Assembléia Legislativa. Depois disso, o projeto final será encaminhado à sanção do governador José Reinaldo Tavares.

Convocação

Para os cargos de nível superior serão convocados 271 analistas judiciários A, 157 analistas judiciários B e 98 analistas judiciários C. Para cargos de nível médio, 40 técnicos judiciários A e 550 técnicos judiciários B. Dentro dos cargos de nível fundamental serão chamados 266 auxiliares judiciários.

A lista fica completa com 3 cargos para motoristas, 5 para telefonistas, 9 para comissários de menores e 17 para oficiais de justiça.

A previsão de implantação do projeto é 90 dias, observa o corregedor Raimundo Cutrim. Os excedentes devem ser chamados a partir do início de 2007.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.