SÃO PAULO - O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira (25) que até o final deste ano cerca de 15 mil cursos de graduação terão sido avaliados pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Segundo o ministro, a meta é avaliar todas as áreas do conhecimento. Haddad fez as declarações quando participavada da Assembléia Geral Extraordinária da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (Abruc), em Brasília, segundo informou o Ministério da Educação (MEC).
Segundo o ministério, Haddad comentou também que a pós-graduação já tem uma tradição de avaliação contínua dos cursos oferecidos no país, resultando em uma educação de mais qualidade. O ministro afirmou ainda que é importante as universidades se preocuparem com a formação de professores. Ele lembrou que essa questão está prevista na reforma do ensino superior, em tramitação no Congresso Nacional.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.