PSG III: candidato pede para sair e gera suspeitas

O diretor do NAE, Marcos Figueiredo, não descarta tentativa de fraude e confirma investigação.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h24

SÃO LUÍS – A anulação do vestibular deixou em estado de alerta o Núcleo de Eventos e Concursos (NAE) da UFMA. Ontem, durante a realização das provas do PSG III (2003-2005), a conduta de um candidato que desistiu das provas depois de 45 minutos do início chamou a atenção dos organizadores do concurso.

- Eu não posso acusar que essa pessoa é um suspeito. Ela pode ter visto que a prova tava difícil, não estudou ou mesmo desistiu ou veio porque o pai queria. A princípio nós vamos averiguar. Essa pessoa vai ser estudada toda a situação dela e está sendo monitorada desde esse momento. É difícil fazer uma acusação contra uma pessoa completamente idônea – disse Marcos Figueiredo, diretor do NAE.

Ainda segundo Marcos Figueiredo, a UFMA não pode impedir de sair do local de prova o candidato que expressar seu desejo de abandonar o concurso, mas não descarta a possibilidade de tentativa de fraude.

- Pode ter copiado um pedaço da prova e pode acontecer, mas não deve. Estamos atentos a isso - finalizou.

A identidade do candidato suspeito não foi divulgada por causa das investigações sobre a sua conduta.

Faltosos

Dos 5.391 candidatos inscritos para as 690 vagas oferecidas pelo PSG III, 190 faltaram às provas realizadas em São Luís (Campus do Bacanga e FAMA) e em nove campis no interior do Estado: Imperatriz, Bacabal, Chapadinha, Grajaú, Santa Inês, Pinheiro, Zé Doca, Codó e Caxias.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.