Candidata diz que ingressará na Justiça

Caroline Rego, de 21 anos vai reunir um grupo de vestibulandos para decidir se realizam a ação em conjunto.

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 14h24

SÃO LUÍS - Uma candidata que realizou as provas da 1ª e da 2ª etapas do Vestibular 2006 da UFMA, Caroline Oliveira Silva Rego, de 21 anos, mostrou-se indignada com a anulação total do concurso.

Ela presenciou a entrevista coletiva realizada no prédio do Ministério Público Federal, na rua das Hortas, Centro de São Luís. Ela disse que vai ingressar com uma ação na Justiça Federal para garantir os seus direitos, pois havia se classificado para o curso de Educação Artística e quer ter assegurado o seu ingresso na Universidade. Disse também que vai reunir um grupo de vestibulandos para decidir se realizam a ação em conjunto.

A reunião está marcada para segunda-feira, dia 24, às 9h30 em frente à Biblioteca Pública Benedito Leite.

O vice-reitor da UFMA, Américo Barroqueiro, disse que uma nova data para a realização do vestibular só pode ser divulgada depois que terminar o inquérito policial. “Dentro de 15 dias o procedimento estará concluído”, acrescentou o delegado federal Rodrigo Koehler.

Barroqueiro, contudo, afirmou que o calendário do ano letivo 2006 não será prejudicado, mesmo com a nova data para a realização do vestibular. As aulas começarão em 25 de maio. Quanto aos vestibulandos que forem aprovados no concurso, a matrícula será feita imediatamente após a divulgação dos resultados e, em seguida, ocorrerá o início das aulas do 1º semestre.

Envolvidos

De acordo com o delegado federal Rodrigo Koehler, há 22 pessoas envolvidas no esquema de fraude do Vestibular 2006 da UFMA. “Desse total, 11 são candidatos, mas dois deles não receberam os gabaritos, contudo, serão indiciados por tentativa de estelionato. Já os nove candidatos, serão indiciados por estelionato contra instituição pública.

Há também três pessoas que realizaram as provas e elaboraram o gabarito de respostas. Também consta do processo um estudante de enfermagem e mais dois policiais militares”, disse o delegado, que, no entanto, não revelou todos os nomes dos suspeitos.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.