Anulação Total

UFMA é obrigada a anular todo o vestibular

Imirante.com e Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 14h24

SÃO LUÍS - Após a anulação da 2ª etapa do vestibular da Universidade Federal do Maranhão, no último dia 9 de abril, a Polícia Federal confirmou esta tarde o vazamento do caderno de provas da 1ª etapa e determinou o cancelamento de todo o concurso.

Para a Polícia Federal houve falha no sistema de segurança do vestibular, exatamente no local onde as provas estavam guardadas. Um caderno de provas foi retirado deste local e respondido por três pessoas e o gabarito repassados para outros nove beneficiados com a fraude.

Com a decisão, os 13.346 candidatos farão as provas novamente. A nova data para realização das provas não foi confirmada.

Um novo Termo de Ajustamento de Conduta foi assinado esta tarde pelo Procurador da República, Juracy Magalhães, o vice-reitor José Américo Barroqueiro e o delegado da Polícia Federal, Rodrigo Koehler.

Calendário

De acordo com prognósticos da própria UFMA, entre a investigação da Polícia Federal e o início do semestre letivo 2006 (25 de maio), acontecerão outros seletivos, paralelos ao vestibular, como o Programa de Seleção Gradual (PSG). Para os dias 23 e 30 de abril, estão marcadas as provas do PSG III, cujos aprovados ingressarão imediatamente no curso pretendido, ou seja, logo que o 1º semestre letivo começar.

Dia 21 de maio acontecerão as provas do PSG II, e no dia 11 de junho é a vez dos candidatos inscritos no PSG I realizarem as provas. Todas essas datas são em dias de domingo, quando, freqüentemente, acontecem os exames da UFMA, como o vestibular e o PSG. Seguindo esse raciocínio, para a 2ª etapa do Vestibular 2006 restariam os domingos de 16 de abril e também 7 e 14 de maio para a realização dos exames antes do início do ano letivo.

Delegado da PF conta como foi realizada a fraude no Vestibular

Caderno de provas saiu da UFMA para ser respondido, diz Procurador da República

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.