Inscrições para o vestibular da UFMA terminam segunda-feira

Quase 6 mil manuais do vestibulando já foram vendidos.

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 14h51

SÃO LUÍS - As inscrições para o vestibular da UFMA serão encerradas nesta sexta-feira, 11, nas agências bancárias e no dia 13 nos correspondentes bancários, que são lojas Gabryella e farmácias Extra Farma. Até quinta-feira, segundo Marcos Figueiredo, diretor do Núcleo de Eventos e Concursos da UFMA, já haviam sido vendidos 5.953 manuais do vestibulando.

Ontem, ainda era possível ver candidatos indo em busca de formulários nas agências do Banco do Brasil e nos correspondentes bancários. A postagem dos formulários nos Correios, por sua vez, deve ser feita até dia 14.

Paralelo às inscrições, os cursos pré-vestibulares intensificam as aulas de revisão direcionadas aos estudantes que farão o vestibular da UFMA. As provas da primeira etapa serão aplicadas dia 13 de março.

Segundo o coordenador do curso Solução, Reginaldo Gonzaga, a revisão foi iniciada antes do período carnavalesco, tendo uma parada para o Carnaval e terá continuidade até um dia antes das provas.

No curso Albert Einstein, o diretor Paulo Prado disse que a programação de aulas deveria ter sido finalizada em novembro, mas como o edital ainda não havia sido publicado, o corpo docente resolveu anunciar uma revisão extra, que será encerrada dia 12 de março. O professor afirmou que foi um pouco difícil manter o ritmo de estudos dos alunos, pois muitos perderam o estímulo devido à indefinição da universidade.

A estudante Zaira Garcia, do curso Geoalpha, disse que durante o Carnaval também estudou, mas conciliou com a festa, sendo que ainda viajou. Ontem, ela voltou à sala de aula. “Essa demora provoca ansiedade, mas ao mesmo tempo, nos dá mais tempo para estudar e principalmente revisar aquilo que foi ensinado durante o ano”, disse ela. De acordo com o coordenador do curso, João Pinto, os alunos foram liberados na Sexta-Feira Gorda e as aulas estão sendo retomadas agora, estendendo-se até o final de fevereiro. “Preparamos nossos alunos principalmente para a UFMA e Uema, porque apenas as obras literárias variam de uma para a outra. E hoje (ontem) retomamos o ritmo de aulas, que irão até a semana das provas”, afirmou João Pinto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.