BRASÍLIA - O Ministério da Educação divulga nesta segunda-feira a lista dos estudantes pré-selecionados na terceira etapa do Programa Universidade para Todos (ProUni). São 16.575 vagas disponíveis, das quais 12.786 destinadas a cotas para candidatos afrodescendentes e indígenas. Só nesta etapa, 136.802 alunos se inscreveram para ganhar uma bolsa de estudo integral ou parcial em instituições privadas de ensino superior, com ou sem fins lucrativos.
As instituições de ensino superior participantes do ProUni receberão a listagem dos alunos pré-selecionados pelo ministério nas três etapas. Até o dia 11 de fevereiro, os candidatos deverão procurar as universidades para comprovar as informações prestadas na ficha de inscrição. É necessário apresentar carteira de identidade própria e dos outros membros da família, CPF, comprovante de residência dos integrantes da família e comprovante dos períodos letivos cursados em escola pública, quando for o caso.
O ProUni recebeu um total de 535.834 inscrições. O objetivo do programa é modificar a realidade do ensino superior no Brasil, que apresenta uma das mais baixas taxas de acesso ao ensino superior da América Latina. Apenas 9% dos jovens brasileiros entre 18 e 24 anos estão na faculdade. No Chile, esse número é de 27% e na Argentina, de 39%.
A lista dos alunos pré-selecionados estará disponível na página do ProUni na internet http://prouni.mec.gov.br/prouni/
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.