Fies vai financiar alunos do ProUni com bolsas de 50%

Leonel Rocha, Estadão

Atualizada em 27/03/2022 às 14h54

BRASÍLIA - O ministério da Educação decidiu financiar os alunos do programa Universidade para Todos (ProUni) que forem contemplados com bolsas de estudos no valor de 50% das mensalidades dos cursos que vão começar a freqüentar este ano em 1.135 instituições privadas. Os recursos virão do Programa de Financiamento Estudantil (Fies).

O governo descobriu que os alunos aptos a receber estas bolsas não têm condições de pagar nem mesmo metade do valor das mensalidades e, por isso, não vinham se inscrevendo no programa. O secretário executivo do Ministério da Educação, Fernando Haddad, informou que até a noite desta quarta-feira, quando se encerraria mais uma fase de inscrições no ProUni, cerca de 15 mil vagas para bolsas de 50% não tinham sido requisitadas. O MEC estuda a possibilidade de abrir novo prazo de inscrições para bolsas integrais e parciais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.