Mais de 900 candidatos estão fora do vestibular da UFMA

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h09

SÃO LUÍS - Apenas um incidente marcou a primeira etapa do Vestibular da Universidade Federal do Maranhão, que, de um modo geral, foi realizado com tranqüilidade. Segundo o diretor do Departamento de Eventos e Concursos - DEC, Marcos Figueiredo, do total de 17.357 inscritos, 979 não compareceram aos locais de provas. Entre os faltosos, 692 em São Luís e 282 no interior do Estado.

As provas com 70 questões objetivas – foram realizadas em 36 locais, na Capital e nas cidades de Imperatriz, Bacabal, Chapadinha, Pinheiro, Codó, Caxias, Grajaú, Santa Inês e Zé Doca. A UFMA está oferecendo – somente no vestibular tradicional - 1.088 vagas para os Campus de São Luís e Imperatriz. As vagas valem para o primeiro e o segundo semestre de 2004.

O esquema de segurança funcionou plenamente e a única tentativa de fraude aconteceu no Centro de Ciências Exatas e Tecnologia, mas foi detectada pelos fiscais e comunicada aos agentes da Polícia Federal, que tomaram as providências cabíveis. Os dois candidatos envolvidos na fraude foram prontamente eliminados.

As provas foram realizadas das 13h30 às 19h para responder 70 questões objetivas das disciplinas de Língua Portuguesa e Literaturas Brasileira e Portuguesa, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, Língua Estrangeira (Inglês, Espanhol ou Francês), Artes (Cênicas, Plásticas ou Música) e Filosofia. A UFMA só permitiu a entrega do caderno de provas aos candidatos a partir das 18h30.

Segundo Marcos Figueiredo, foram realizadas algumas provas em situações especiais, como em hospitais, na residência de alguns candidatos e uma em braile para vestibulando com deficiência visual. As informações são da assessoria de comunicação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.