UFMA realiza hoje vestibular tradicional

Imirante.com e O Estado do MA

Atualizada em 27/03/2022 às 15h09

SÃO LUÍS - Segundo o Departamento de Eventos e Concursos da UFMA, 17.357 candidatos estão inscritos para o Vestibular 2004, sendo Medicina o curso mais concorrido, conforme vem acontecendo nos últimos anos. Direito, de Imperatriz, e Psicologia completam o quadro dos três mais disputados.

Na capital e em mais nove cidades, os candidatos farão as provas da primeira etapa do primeiro vestibular tradicional de 2004 da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

As provas do vestibular da UFMA serão aplicadas em 36 locais: em São Luís e nos municípios de Imperatriz, Bacabal, Chapadinha, Pinheiro, Codó, Caxias, Grajaú, Santa Inês e Zé Doca. Um total 17.357 concorrem às 1.088 vagas que estão sendo oferecidas pela instituição.

Os candidatos terão das 13h30 às 19h para responder às 70 questões objetivas referentes às disciplinas de Língua Portuguesa e Literaturas Brasileira e Portuguesa, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, Língua Estrangeira (inglês, espanhol ou francês), Artes (cênicas, plásticas ou música) e Filosofia.

Para garantir a segurança durante o processo, a UFMA contará com um efetivo disponibilizado pelas polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal (PRF), na capital e no interior. A PRF atuará na organização do tráfego na avenida dos Portugueses, nas proximidades do Campus do Bacanga.

Uma equipe médica e homens do Corpo de Bombeiros estarão de prontidão para atuar em eventuais atendimentos na área de saúde. O itinerário dos ônibus dentro do campus também será alterado, de modo a facilitar o acesso dos candidatos às salas de aula.

A UFMA terá à disposição um serviço de rastreamento de ligações originadas por telefone celular e outros equipamentos, que será feito pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e por uma empresa privada contratada especialmente para o concurso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.