'BBB' estréia dia 14 com casa reformada e 14 participantes

GloboNews.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h24

A terceira edição do “Big Brother Brasil” está chegando com muitas novidades. Com estréia marcada para o próximo dia 14, após a novela “Esperança”, o reality show da Rede Globo terá desta vez a participação de 14 anônimos, e não 12 como nas edições anteriores. Num pré-programa que vai ao ar nesta quinta-feira, o público conhecerá os 12 participantes selecionados pela produção e poderá escolher, entre quatro candidatos, mais dois (um homem e uma mulher) que também brigarão pelo prêmio de R$ 500 mil. A votação será realizada por telefone (0300).

Segundo o diretor de núcleo José Bonifácio de Oliveira, o Boninho, o aumento do número de competidores tem como objetivo acabar com o desequilíbrio na primeira semana da casa, já que o primeiro eliminado saía sem saber muito bem o motivo. Agora, eles terão mais tempo para conviver, mas também ficarão mais estressados: os homens escolherão duas mulheres e vice-versa para o paredão. Na primeira eliminação, o público excluirá dois (um homem e uma mulher). Depois, continuará a tradição de eliminar apenas um concorrente por semana. Mais uma mudança: além do líder, outro concorrente terá imunidade.

Os 12 escolhidos pela produção só serão avisados nesta terça-feira de que participarão do reality show. O mesmo acontecerá com os quatro candidatos que irão à votação no pré-programa de quinta-feira. Todos ficarão confinados em quartos separados de um hotel na Zona Sul do Rio e só se conhecerão momentos antes de entrarem na casa.

Com 450 metros quadrados de área interna e 1.200 metros de área externa, a casa do “BBB III” foi reformada. A novidade é que nesta edição os concorrentes terão quatro quartos. Além da suíte do líder, que agora fica localizada onde era o spa (fora da casa) e tem banheiro exclusivo, haverá um quarto três estrelas, outro duas estrelas e um albergue, onde padiolas substituem as camas. Toda semana será feito um sorteio e um rodízio de dormitórios.

Com o aumento de quartos, os cômodos passarão a ter mais status, além de conforto. Boninho diz que outro objetivo é acabar com a formação de panelinhas, como a dos quartos azul e amarelo da primeira edição do “BBB”:

- Vamos forçá-los a jogar o tempo todo.

Outra novidade na casa é o ofurô no jardim, no lugar onde era a churrasqueira. Os participantes estarão mais vigiados por 42 câmeras (quatro a mais do que nas versões anteriores) e 68 microfones (oito a mais). As festas temáticas, um sucesso nos dois primeiros programas, serão agora às segundas-feiras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.