Nesta terça-feira

Jardim Tropical recebe mutirão com oficina, palestra, cadastro no Tarifa Social e outros serviços

O evento ocorre nesta terça-feira, das 8h às 16h na Escola Gonçalves Dias, localizada na Av. Paraíso.

Divulgação

No município de São José de Ribamar, mais de 11 mil famílias estão aptas para obterem o desconto na conta de luz.
No município de São José de Ribamar, mais de 11 mil famílias estão aptas para obterem o desconto na conta de luz. (Foto: Divulgação)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - No dia 5 de setembro, os moradores do bairro Jardim Tropical II, em São José de Ribamar, receberão os serviços do “Mutirão pelo Cliente” da Equatorial Maranhão, que estará presente na Carreta dos Direitos, promovida pela Defensoria Pública do Estado. O evento ocorrerá nesta terça-feira, das 8h às 16h na Escola Gonçalves Dias, localizada na Av. Paraíso, bairro Jardim Tropical II.

Na ocasião, os clientes da Equatorial poderão trocar até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, em funcionamento, por novas de LED, que são mais econômicas; negociar débitos; cadastrar e atualizar o Número de Identificação Social (NIS) para obter o desconto da Tarifa Social. Para participar é preciso ter em mãos a conta de luz mais recente, o NIS, além do RG e CPF. E para a troca de lâmpadas é preciso levar as antigas em funcionamento, para receber as de LED.

Além disso, a Equatorial também oferecerá oficina de design de sobrancelhas, uma iniciativa do E+ Profissional; troca de resíduos recicláveis por bônus na conta de energia, por meio do projeto E+ Reciclagem; palestra sobre eficiência energética e outros serviços. Vale destacar que a ação conta com vários parceiros que estarão oferecendo inúmeros serviços também gratuitos como vacinação, emissão de certidões e documentos, recebimento de denúncias, orientações, entre outros.

O Gerente Jurídico da Equatorial Maranhão, Walney Medeiros, reforça a importância da participação da Equatorial Maranhão nesta campanha. “A iniciativa possibilita que consumidores renegociem suas dívidas de consumo de energia elétrica com condições e prazo de pagamento diferenciados, o que contribui para o não comprometimento de seu orçamento e garante o regular fornecimento de energia para sua Unidade Consumidora”, explica.

No município de São José de Ribamar, mais de 11 mil famílias estão aptas para obterem o desconto, que pode chegar até 65%, proporcionado pela Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), programa do Governo Federal que beneficia famílias de baixa renda, quilombolas, indígenas ou pessoas que recebam o Benefício da Prestação Continuada – BPC.

Os Mutirões de serviços pelo cliente fazem parte do programa de Eficiência Energética da Distribuidora, regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (PEE/ANEEL), que tem atuado amplamente em diversos municípios do estado para garantir o fornecimento de energia elétrica e oportunidades de economia aos clientes. Com foco na colaboração mútua com a sociedade, as ações em prol dos clientes fortalecem o compromisso da Equatorial com a população maranhense. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.