SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - No dia 2 de setembro, os moradores da comunidade Nova Terra, em São José de Ribamar, terão oportunidade de trocar lâmpadas, negociar dívidas e aderir ao programa Tarifa Social.
Os serviços serão oferecidos no “Mutirão pelo Cliente” da Equatorial Maranhão, que estará presente na Ação Pacto pela Paz, promovida pelo governo do Estado. O evento ocorrerá neste sábado (2), das 8h às 14h na Creche Nova Terra, localizada na rua Signo de Áries nº 40, bairro Nova Terra.
Na ocasião, os clientes poderão trocar até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, em funcionamento, por novas de LED, que são mais econômicas; negociar débitos; cadastrar e atualizar o Número de Identificação Social (NIS) para obter o desconto da Tarifa Social. Para participar é preciso ter em mãos a conta de luz mais recente, o NIS, além do RG e CPF. E para a troca de lâmpadas é preciso levar as lâmpadas antigas em funcionamento.
Além disso, vale destacar que a ação conta com vários parceiros que estarão oferecendo serviços de saúde para a população, como consultas médicas, testes rápidos, aferição de pressão, serviço odontológico, além de vacinação. Haverá também serviços de apoio jurídico, corte de cabelo, recreação infantil e muito mais. Tudo de forma totalmente gratuita.
O Gerente de Relacionamento com o Cliente, Rainilton Andrade, destaca que São José de Ribamar é a quarta cidade com maior número de famílias que ainda podem ter o benefício da Tarifa Social, mas não se cadastraram. “A Equatorial vem realizando constantes ações para levar benefícios à população e principalmente orientar que as famílias se cadastrem ou atualizem seus dados e possam receber o desconto na conta de energia por meio da Tarifa Social. São José de Ribamar é a quarta cidade do Maranhão com o maior número de famílias que possuem os requisitos para receberem a Tarifa Social, mas ainda não se cadastraram”, ressalta Andrade.
No município, mais de 11 mil famílias estão aptas para obterem o desconto, que pode chegar até 65%, proporcionado pela Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), programa do Governo Federal que beneficia famílias de baixa renda, quilombolas, indígenas ou pessoas que recebam o Benefício da Prestação Continuada – BPC.
Andrade também destaca que “ações como esta fortalecem o compromisso da Distribuidora com a população, pois atende um grande número de clientes de forma prática e eficiente. Este é um compromisso da Equatorial Maranhão com a Responsabilidade Social e faz parte do programa de Eficiência Energética regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (PEE/ANEEL)", conclui.
Saiba Mais
- Bandeira amarela na conta de luz já está valendo; veja como economizar
- Descubra os perigos de arremessar objetos na rede elétrica
- Saiba o que fazer em caso de eletrônico queimado após queda de energia
- Maranhão registra mais de 12 mil ligações clandestinas, ou “gatos”, em 2024
- Conta de energia elétrica fica mais cara a partir de hoje
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.