"Lava-Pratos"

Justiça não funciona nesta segunda-feira, em São José de Ribamar

Imirante.com, com informações da CGJ

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

SÃO LUÍS – Em função de Decreto nº 942/2014 da Prefeitura de São José de Ribamar, que determina ponto facultativo no município em função das festividades do Carnaval Lava-Pratos, a juíza titular da 2ª Vara Cível e diretora em exercício do fórum, emitiu uma portaria que suspende o atendimento do fórum de Justiça da cidade na segunda-feira (10).

De acordo com a magistrada, a portaria acompanha o ponto facultativo municipal, considerando que já é costume em São José de Ribamar a extensão do Carnaval até o domingo que sucede a Quarta-Feira de Cinzas. No documento a juíza afirmou "que a cidade costuma ficar em clima de feriado neste dia, por já terem como certo o Decreto municipal".

Na portaria, Ticiany Gedeon ratifica que o Poder Judiciário há vários anos acompanha o ponto facultativo e que a paralisação não afetará as atividades judiciais e nem prejudicará a população local.

Considerando diversos fatores, a juíza resolve "Conceder, neste Termo Judiciário, ponto facultativo no dia 10 de março fluente, em função dos 'festejos carnavalescos', notadamente a tradicional realização do 'Lava-Pratos', acompanhando do Decreto nº 942/2014 de 25 de fevereiro de 2014, do Poder Executivo deste município", diz a portaria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.