Vestibular

Estudante de São João Batista fecha redação do ENEM com 920 pontos

Natália Vaz está inscrita nos cursos de Serviço Social e Pedagogia.

Imirante, com informações da Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

SÃO LUÍS - A estudante Natália Vaz, de 20 anos, natural do município de São João Batista, obteve 920 pontos na Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2013, divulgado no último dia 3/1, cujo o tema é a "Lei Seca no Brasil". A jovem, que estudou no Centro de Ensino 'Acrísio Figueiredo', no município de São João Batista, disse que fez o segundo vestibular.

- No primeiro vestibular fiz 620 pontos na redação. E dessa vez, a pontuação aumentou para 920. Fazer redação é uma coisa que eu sempre gostei. Fiquei entusiasmada com quando vi o tema da redação do ENEM de 2013. Participei de vários debates sobre Lei Seca. Também fiz um curso de Técnicas de Redação, o que me auxiliou bastante para que eu conseguisse uma boa pontuação - explica.

Indagada sobre os itens básicos para uma redação, Natália disse que trabalha muito a estruturação do texto [ortografia e ordenação de ideias] e que apresentar uma solução para o objeto em questão é fundamental na conclusão da dissertação.

Natália está inscrita nos cursos de Serviço Social e Pedagogia, primeira e segunda opções, respectivamente. Embora tenha feito 920 pontos na redação, ela disse que está apreensiva, pois não conseguiu uma boa pontuação nas outras disciplinas, mas acredita na aprovação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.