Seletivo

Inscrições prorrogadas para seleção de profissionais

O novo prazo diz respeito a três editais institucionais de extensão.

Divulgação/IFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39

ROSÁRIO - O Campus Avançado de Rosário prorrogou até o dia 23 de setembro as inscrições para o processo seletivo simplificado de profissionais para atuarem nos cursos de formação continuada oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O novo prazo diz respeito a três editais institucionais de extensão, abertos a servidores ativos e inativos do IFMA, sendo o critério de seleção a avaliação curricular dos candidatos.

O Edital n° 01 oferece 94 vagas a candidatos habilitados para lecionar disciplinas variadas em cursos de formação voltados a diferentes segmentos profissionais: agricultor familiar, operador de computador, agente cultural, confeccionador de instrumentos de percussão, assistente de produção cultural, pintor de obras imobiliárias, sonoplasta, mestre de obras e eletricista instalador predial de baixa tensão. Os selecionados trabalharão com turmas nos municípios de Rosário, Axixá, Cachoeira Grande, Morros, Icatu e Itapecuru-Mirim.

Quanto ao Edital n° 2, o número de vagas é de 18 professores para os módulos educacionais central e específico, nos cursos de formação de depilador e artesão de biojoias, oferecidos no município de Itapecuru-Mirim, turno vespertino.

Já o Edital n° 3 dispõe sobre a seleção de profissionais para as funções de supervisor (duas vagas), orientador (1) e de apoio às atividades acadêmicas e administrativas (3), com atuação nos cursos previstos nos dois editais anteriores. Os candidatos a supervisão e orientação escolar devem ser licenciados em Pedagogia ou ter feito pós-graduação (lato sensu) nas respectivas áreas. Dos candidatos a apoio administrativo se requer a conclusão do ensino médio.

As inscrições devem ser realizadas presencialmente no Campus Avançado de Rosário (Avenida Principal, s/n, Residencial Valparaíso, bairro Sapucaia), entre 8h30 e 18h. As normas, documentos e disposições do processo seletivo podem ser encontradas nos links abaixo:

Edital n° 1, de 4 de setembro, e Editais n° 4 e 7 (Retificações);

Edital n° 2, de 4 de setembro, e Editais n° 5 e 8 (Retificações);

Edital n° 3, de 4 de setembro, e Editais n° 6 e 9 (Retificações).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.