Habitação

Porto Franco: inscrições para o Minha Casa Minha Vida

As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 10, em Porto Franco. Esta etapa de inscrições é para o Residencial Esperança B.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
(Divulgação/Ascom)

PORTO FRANCO - A secretaria de Assistêcia Social de Porto Franco abre na próxima semana,as inscrições para o cadastro de interessados no programa habitacional Minha Casa Minha Vida (MCMV), do Governo Federal.

O programa oportuniza às famílias de baixa renda do município que fiquem mais perto de realizar o sonho da casa própria. As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 10 e seguirão até dia 28 de novembro. Esta etapa de inscrições é para o Residencial Esperança B.

O MCMV é destinado exclusivamente a pessoas cuja renda bruta mensal familiar não ultrapassa R$ 1,6 mil, conforme portaria do Ministério das Cidades. Além da renda máxima, também é necessário que a pessoa seja inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do governo federal, que não seja proprietária de nenhum imóvel, e que tenha idade superior a 18 anos, entre outros requisitos.

É necessário levar Carteira de Identidade e de Trabalho, CPF, Título de Eleitor, Número de Identificação Social (NIS), além do comprovante de resdiência. Os casados também precisam levar os documentos do cônjuje.

Serão distribuídas senhas e atendidas 80 pessoas por dia. Depois do período de inscrição, será feito o sorteio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.