Oportunidade

Aberto seletivo para assessor de juiz em Olinda Nova

As provas serão realizadas no 02 de outubro de 2015, em São Luís.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Foto: Divulgação )

OLINDA NOVA - Estão abertas, até às 18h do próximo dia 30 de setembro, as inscrições para o seletivo de assessor de juiz na Comarca de Olinda Nova do Maranhão, a 253 Km de São Luís. A inscrição é gratuita e deve ser realizada exclusivamente pelo e-mail vara1_oln@tjma.jus.br, com o envio das cópias do diploma de conclusão do curso de Direito ou certidão de conclusão emitida pela instituição de ensino superior; do currículo pessoal; da carteira de identidade; e do CPF. Os inscritos devem ter formação em Direito.

A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e o vencimento básico é de R$ 4.618,18 (quatro mil, seiscentos e dezoito reais e dezoito centavos) mais benefícios, como vale transporte e auxílios saúde e alimentação. Para fazer jus a essa remuneração o assessor deverá desenvolver atividades como recebimento e análise de petições e processos; verificação e controle de prazos; pesquisa de jurisprudência e legislação; preparação, conferência e publicação de pautas e atas de audiência; emissão de informações em procedimentos judiciais e administrativos, dentre outras.

As provas serão realizadas no 02 de outubro de 2015, no período de 08h às 13h. O seletivo terá fase única, constituída de prova objetiva e subjetiva, e acontecerá na sede da Escola Superior da Magistratura, situada na Avenida Luís Eduardo Magalhães, nº 20, Calhau, São Luís-MA (prédio ao lado da Associação dos Magistrados). As provas têm caráter eliminatório e classificatório.

Mais regras sobre a realização das provas, atendimento diferenciado em virtude de deficiência física, devem ser consultadas no edital do certame. O resultado será divulgado na data provável de 13 de outubro de 2015, na página eletrônica da Corregedoria-Geral da Justiça.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (98) 3359-2026. O edital pode ser consultado clicando aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.