CANADÁ - Em parceria com o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), o CICan (Colleges and Institutes Canada) lançará edital, ainda, no primeiro semestre de 2016 para seleção de estudantes que participarão de intercâmbio em colleges canadenses.
As atividades no Canadá terão duração de 16 meses, período em que os selecionados receberão bolsa de estudo para cobrir as despesas naquele país. O anúncio foi feito durante o Fórum Brasil-Canadá de Idiomas, Educação e Mão de Obra - realizado em São Paulo, nos dias 21 e 22 de março.
Ao total, serão ofertadas 20 bolsas para estudantes brasileiros, sendo 10 exclusivas para a Rede Federal de EPCT e as outras 10 destinadas a estudantes de pós-graduação de instituições da Rede Federal e de universidades.
A chefe da Assessoria de Relações Internacionais (Arint) do IFMA, Virgínia Freire, participou do Fórum Brasil-Canadá, junto a outros representantes da Rede Federal. “Do encontro, trouxemos duas importantes parcerias para o Instituto: uma com o Instituto de Tecnologia Niágara (Niagara College) e a outra com o Instituto de Tecnologia Georgian (Georgian College), duas renomadas instituições”, ressalta.
O CICan representa os colleges canadenses que atuam, principalmente, em áreas voltadas à indústria e setores sociais. As instituições estão presentes em três mil comunidades urbanas e rurais em todo o Canadá e reúnem cerca de um milhão e meio de alunos.
Saiba Mais
- Vale oferece bolsas de estudo para indígenas matriculados no ensino superior no Maranhão
- Programa oferece bolsas de estudos em diversos níveis de escolaridade
- Universidade de Lisboa oferece cursos de pós-graduação
- Inscrições abertas para Programa de Bolsas até esta sexta
- Inscrições abertas para bolsas de Estudo de até 70% em todo país
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.