Gratuito

IFMA abre inscrições para o I Workshop de Química de Micro-organismos

As inscrições para o evento, que ocorre no dia 17 de setembro, são gratuitas.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Durante o evento serão tratados sobre temas relevantes para o avanço da área de Biotecnologia de Produtos Naturais na região Amazônica e Maranhão.
Durante o evento serão tratados sobre temas relevantes para o avanço da área de Biotecnologia de Produtos Naturais na região Amazônica e Maranhão. (Foto: Divulgação)

MARANHÃO - O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), campus São Luís Monte Castelo, por meio do Programa de Pós-Graduação em Química, está com inscrição aberta para os interessados em participar do I Workshop de Química de Micro-organismos.

As inscrições para o evento, que ocorre no dia 17 de setembro, são gratuitas e podem ser feitas no site.
O workshop é uma ação conjunta com Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e a Universidade Federal do Pará (UFPA), no âmbito do Programa de Cooperação Acadêmica (PROCAD-AM ). Toda a comunidade científica está convidada a participar do evento que será realizado por meio do Youtube do DAQ-IFMA e contará com palestras e exposições.

Durante o evento serão tratados sobre temas relevantes para o avanço da área de Biotecnologia de Produtos Naturais na região Amazônica e Maranhão, contando com a presença de pesquisadores brasileiros renomados na área de Química de Produtos Naturais e do professor Isidro Collado Universidad Cadiz-Espanha), renomado especialista em micro-organismos. Durante sua palestra ele irá falar sobre "Estudos Metabolômicos e Genômicos Aplicados ao Controle Seletivo do Fungo Botrytis cinerea Fitopatógeno".

Entre os palestrantes e expositores estão os pesquisadores Alef dos Santos, Nayara de Freitas Gomes, Edson Rodrigues Filho, ambos da Universidade Federal de São Carlos, Antônio José Cantanhede Filho, do IFMA, Dulce Helena Siqueira e Edelson de Jesus Sá Dias, do Instituto de Química – UNESP-Araraquara

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.