Seletivo

Mestrado em Engenharia de Materiais abre processo seletivo

As inscrições seguem até o dia 17 de fevereiro, na secretaria do programa.

Imirante.com, com informações do IFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26

MARANHÃO - Estão abertas, até o dia 17 de fevereiro de 2017, as inscrições para o processo seletivo do Mestrado em Engenharia de Materiais, ofertado pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA), no Campus São Luís – Monte Castelo. O Programa de Pós-graduação em Engenharia de Materiais (PPGEM) abriu um total de seis vagas para a linha de Síntese, Processamento e Caracterização de Materiais.

Desse total, quatro vagas foram direcionadas para a área de Cerâmica e duas vagas foram reservadas para a área de Polímeros e Compósitos. Podem se inscrever candidatos graduados ou pós-graduados em Engenharia, Química Industrial, Desenho Industrial, Tecnologia Eletrônica, Tecnologia Mecânica, Tecnologia Elétrica, Ciência e Tecnologia, Matemática, Física, Química, Mecânica, Eletricidade ou Construção Civil - clique aqui e acesse o edital.

As inscrições podem ser feitas das 9h às 12h e das 14h às 17h, na Secretaria da Coordenação do PPGEM, localizada no segundo andar do prédio anexo ao Campus Monte Castelo. Os documentos necessários para se inscrever constam no item 2.2 do edital de abertura do processo.

A seleção dos candidatos será realizada em quatro etapas: homologação das inscrições (eliminatória); prova escrita de conhecimento em ciência dos materiais (classificatória e eliminatória); entrevista (classificatória e eliminatória); e análise de histórico escolar, currículo e cartas de recomendação (classificatória). As etapas serão realizadas de acordo com o cronograma a seguir:

– Inscrições homologadas: 2 de março;

– Prova escrita: 13 de março;

– Resultado da prova: 16 de março;

– Entrevistas: 23 de março;

– Entrega do currículo vitae: até 24 de março;

– Resultado final: 28 de março;

– Matrículas: 29 e 30 de março;

– Início do período letivo: 3 de abril.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.