Educação

Seletivo 2015: IFMA prorroga prazo de matrículas em cursos técnicos

Candidatos poderão realizar suas matrículas até o dia 30 de janeiro.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(undefined)

SÃO LUÍS - O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) prorrogou o prazo de matrícula para candidatos aprovados no Processo Seletivo Unificado aos Cursos Técnicos para o ano 2015. De acordo com o edital de retificação, os candidatos poderão realizar suas matrículas até o dia 30 de janeiro.

As datas de convocação e matrícula de excedentes também foram alteradas. Se sobrarem vagas, a primeira chamada de excedentes ocorrerá no dia 4 de fevereiro, com matrículas entre os dias 5 e 10 do mesmo mês. Já a segunda convocação será realizada em 12 de fevereiro, com matrículas entre 19 e 24 do mesmo mês.

Segundo Viviane Farias, da Coordenadoria de Admissão de Alunos (COAA) do IFMA, a Pró-Reitoria de Ensino decidiu prorrogar o prazo devido ao encerramento do ano letivo nas escolas da rede pública do estado. “Muitas escolas não concluíram seu ano letivo, impossibilitando a emissão dos certificados de conclusão dos estudos para os alunos, indeferindo assim suas matrículas nos campi do IFMA”, explica.

Os candidatos devem efetuar suas matrículas no campus para o qual foram aprovados, apresentando a documentação exigida no item 11.2 do Edital de Abertura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.