Capacitação

Curso da área de Gastronomia abre 75 vagas com auxílio de R$ 500

Vagas são ofertadas para municípios da Rota dos Guarás e Região Tocantina.

Imirante, com informações da Sedes

Formando e Cozinhando ministra aulas teóricas e práticas com o auxílio de chefs de cozinha, gastrólogos e nutricionistas.
Formando e Cozinhando ministra aulas teóricas e práticas com o auxílio de chefs de cozinha, gastrólogos e nutricionistas. (Divulgação /Assessoria)

MARANHÃO - Foram abertas 75 vagas para a formação completa em cozinha básica, do projeto social Formando e Cozinhando, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), com o objetivo de capacitar profissionais maranhenses do ramo da gastronomia de baixa renda e sem formação técnica. Serão 25 vagas para Cururupu, 25 para Guimarães e 25 para Imperatriz, municípios que compõem a Rota dos Guarás e a Região Tocantina.

As inscrições para as novas turmas vão até o dia 29 de setembro e devem ser feitas pelo site. Todos os alunos selecionados receberão auxílio mensal no valor de R$ 500 para garantia do acesso e permanência nas aulas teóricas e práticas

Buscando fomentar e fortalecer ainda mais o turismo gastronômico nas regiões e qualificar profissionais que já atuam na área, o Formando e Cozinhando ministra aulas teóricas e práticas com o auxílio de chefs de cozinha, gastrólogos e nutricionistas locais e nacionais referências em suas áreas de atuações.

Em 2023, foi ampliado o número de vagas, o que possibilitou a formação para 125 micro e pequenos empreendedores da capital e da região do Parque dos Lençóis Maranhenses, no município de Barreirinhas e na Vila de Atins. 

Cronograma:

- Prazo para inscrição - 18 a 29/09

- Divulgação do resultado preliminar dos selecionados - 03/10

- Prazo para recurso - 03 a 06/10

- Fase de análise dos recursos - 09 a 13/10

- Fase da divulgação de análise dos recursos - 16 a 17/10

- Divulgação do resultado final dos selecionados - 20/10

- Fase de matrícula dos selecionados - 23 a 27/10

- Pagamento da parcela mensal - A partir de novembro de 2023

- Início das aulas - A partir de novembro de 2023

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.