Oportunidade

Programa Trabalho Jovem: empresas podem se inscrever até o dia 25

Para 2023, o edital prevê a concessão de apoio financeiro a 1 mil jovens.

Imirante, com informações da Seinc

O programa Trabalho Jovem é uma iniciativa voltada para a geração direta de oportunidades a jovens maranhenses.
O programa Trabalho Jovem é uma iniciativa voltada para a geração direta de oportunidades a jovens maranhenses. (Foto: Divulgação / Seduc)

SÃO LUÍS - As empresas interessadas em participar do edital do Programa Trabalho Jovem Auxílio à Contratação têm até o dia 25 de maio para fazer inscrições na plataforma disponibilizada pelo Governo do Estado. As inscrições podem ser feitas no site do Programa Trabalho Jovem

O Eixo Auxílio à Contratação é executado pela Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres) e corresponde à concessão de apoio financeiro às empresas dispostas a contratarem jovens nos moldes da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). É disponibilizado o valor de R$ 1.000,00 (mil reais) por cada novo emprego gerado. 

Após o credenciamento, as empresas devem fazer seletivos para contratar jovens de 17 a 25 anos residentes no Maranhão. A empresa terá direito a receber o apoio financeiro por período previsto em edital.

O Programa

Instituído a partir da lei nº11.384, de 16 de dezembro de 2020 e regulamentado por meio do Decreto nº 36.486, de 10 de fevereiro de 2021, além do Auxílio à Contratação, o Programa também possui os eixos de Capacitação, Cooperação Estratégica e o Eixo Estágio Social. 

Em 2021, no auge da pandemia, a iniciativa ofereceu 1 mil vagas. No ano seguinte, 2022, foram disponibilizadas 560 vagas. Para 2023, o edital lançado no dia 19 de abril prevê a concessão de apoio financeiro a 1 mil jovens.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.