Oportunidades

Seletivos da UemaSul estão com inscrições abertas para contratar professores

Em Açailândia, a solicitação da isenção da taxa pode ser feita até hoje (31).

Imirante, com informações da Secom

Regime de trabalho é com carga horária de 20 horas semanais.
Regime de trabalho é com carga horária de 20 horas semanais. (Foto: Divulgação)

MARANHÃO - A Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UemaSul) publicou, nesta semana, editais da abertura de inscrições para a contratação de professores substitutos para os campi de Açailândia e Estreito. A taxa de inscrição é no valor de R$ 50.

Para o campus de Açailândia, o edital nº 17/2023 – Progesa/UemaSul foi publicado na segunda-feira (27). É destinado à contratação de professor substituto para o Centro de Ciências Humanas, Sociais, Tecnológicas e Letras (CCHSTL).

Estão sendo ofertadas vagas para as áreas de Engenharias/Engenharias I/Engenharia Civil (Cálculo) e Multidisciplinar/Interdisciplinar (Engenharia/Tecnologia/Gestão). 

As inscrições podem ser feitas até às 23h59, do dia 10 de abril, exclusivamente pelo e-mail: seletivo.caes@uemasul.edu.br, e o período para solicitação de isenção da taxa vai até esta sexta-feira (31). O seletivo será composto por prova didática (prevista inicialmente para o dia 27 de abril), de caráter eliminatório e classificatório, e de prova de títulos, de caráter classificatório.

Estreito

Para o campus de Estreito, a UemaSul abriu o edital nº 18/2023, que foi publicado na terça-feira (28). É destinado à contratação de professor substituto ao Centro de Ciências Agrárias, Naturais e Letras (CCANL), campus Estreito.

Interessados têm até às 23h59 do dia 11 de abril para se inscrever e as inscrições devem ser feitas, também, exclusivamente pelo e-mail: seletivo.caes@uemasul.edu.br. O período para solicitação de isenção da taxa de inscrição vai até dia 2 de abril.

Estão sendo ofertadas vagas para a área/subárea Ciências Biológicas/Ciências Biológicas III (Microbiologia, Botânica e Zoologia). O seletivo será composto, também, por prova didática (com previsão, inicialmente, para o dia 26 de abril), de caráter eliminatório e classificatório, e de prova de títulos, de caráter classificatório.

Validade seletivo

O prazo de validade dos seletivos será de 12 meses, passível de prorrogação por igual período, a pedido dos centros, a contar da publicação do resultado final no Diário Oficial do Estado, devendo ser observada, rigorosamente, a classificação por ordem decrescente, para efeito de contratação.

Candidatos aprovados

Os candidatos aprovados e classificados poderão ser contratados dentro do número de vagas oferecidas, de acordo com as necessidades de cada centro, em regime de trabalho com carga horária de 20 horas semanais. A vigência do contrato será de 12 meses, a contar da data da assinatura, conforme a necessidade do centro. Poderá ser prorrogado uma única vez, nos termos da lei.

Mais informações estão disponíveis no site da instituição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.