MARANHÃO - Começa hoje (27) a entrega do Cartão Transporte Universitário, que vai beneficiar mais de três mil estudantes em 40 municípios nesta etapa. As primeiras cidades a receber o benefício serão Axixá e Rosário, em agenda na manhã desta segunda-feira (27). A distribuição prossegue até 11 de abril.
Em Axixá, a entrega será a partir das 8h, na sede do Iema, que fica na BR-402, s/n, km 31, povoado Santa Rosa; e em Rosário, ocorre no auditório do Complexo Ferroviário, avenida Tiradentes, s/n, Centro, a partir das 15h.
Os estudantes beneficiados devem apresentar carteira de identidade e comprovante de inscrição. Para saber o local, data e horário do recebimento do Cartão Transporte Universitário basta consultar o site.
O benefício é constituído de um crédito de R$ 800 no cartão, pago por semestre letivo em parcela única para utilização do aluno em seu deslocamento. O Cartão Transporte Universitário é uma política pública de educação e juventude, instituída pelo governador Carlos Brandão, para estimular a permanência dos jovens que estão no ensino superior e médio em tempo integral da rede Iema. O benefício também tem como viés contribuir para redução da evasão escolar.
As demais cidades onde haverá entregas serão: Açailândia, Alto Alegre do Pindaré, Amarante do Maranhão, Anapurus, Bacabal, Bacabeira, Balsas, Brejo, Carutapera, Caxias, Chapadinha, Coelho Neto, Colinas, Coroatá, Cururupu, Grajaú, Imperatriz, Itapecuru Mirim, Matões, Pedreiras, Pindaré Mirim, Pinheiro, Presidente Dutra, Santa Helena, Santa Inês, Santa Luzia do Paruá, Santa Rita, São Bento, São Bernardo, São João dos Patos, São Luís, São Mateus do Maranhão, São Vicente de Ferrer, Tutóia, Vargem Grande, Viana e Zé Doca.
Criado em 2017, o programa soma oito edições, já tendo beneficiado 8.187 jovens em mais de 180 municípios maranhenses.
Saiba Mais
- Estão abertas inscrições do programa Cartão Universitário para estudantes do MA
- Brancos estudam em média 10,8 anos; negros, 9,2 anos
- Um em cinco jovens brasileiros de 15 a 29 anos não estuda nem trabalha
- Iniciativa maranhense utiliza a planta aguapé para produzir biogás e ajudar a comunidade local
- Estudantes reaproveitam cascas de coco para criar combustível sólido de alto rendimento em Tutóia, no Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.