Oportunidade

Uema abre mais de 100 mil vagas para cursos online gratuitos

Os cursos são ofertados a partir de uma parceria com a CAPES.

Imirante.com

Atualizada em 25/01/2023 às 12h01
A plataforma disponibiliza 56 cursos voltados para profissionais da área da educação.
A plataforma disponibiliza 56 cursos voltados para profissionais da área da educação. (Foto: Divulgação)

MARANHÃO - Mais de 100 mil vagas para cursos on-line gratuitos estão disponíveis na plataforma Eskada, mantida pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema). As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas aqui.

Ao todo, a plataforma disponibiliza 56 cursos voltados para profissionais da área da educação, mas o público em geral que busca qualificação profissional também pode aproveitar. Todas as capacitações fornecem certificados emitidos pela UEMA.

As aulas ficam acessíveis na plataforma 24 horas por dia, 7 dias por semana, possibilitando que o aluno estude no tempo que tem disponível. Em média, os cursos tem a duração de 30 a 60 horas.

Em 2023, a CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e a UEMA lançaram os cursos de Gestão Escolar de Educação Básica, Gamificação no Ensino Inclusivo de Surdos e Alfabetização, Letramento e Tecnologias Digitais.

A plataforma conta ainda com os cursos de Psicologia da Educação, Desenho Didático para o Ensino Online, Como Produzir Videoaulas, Mediação em EaD e Multimeios em Educação.
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.