SÃO LUÍS - Para melhor atender seus clientes, a Companhia de Saneamento Ambiental (Caema) está instalando hidrômetros em todos os imóveis da capital. O hidrômetro mede a quantidade de água que você usa, por isso ele ajuda a controlar o seu consumo e o valor da sua conta. Ele ajuda também a localizar vazamentos internos que causam desperdícios de água e custos desnecessários, melhorando o abastecimento na sua rua.
O medidor de água do seu imóvel é da Caema, mas você é o responsável por ele. Portanto, conserve-o com segurança, pois se ele for danificado a leitura será prejudicada e você poderá pagar por um consumo que não é o correto.
A instalação de hidrômetro é uma exigência da lei nº 11.445/2007, artigo 40, que obriga as prestadoras de serviços a colocar medidores nos imóveis, para medir o consumo de cada um e evitar o desperdício de água. De acordo com essa lei, o usuário que não permitir a instalação do aparelho em seu imóvel, poderá ter interrompido o serviço de abastecimento de água.
Saiba Mais
- Mais de 100 bairros de São Luís vão ficar sem água nesta quinta-feira (8)
- Presidente da Caema fala sobre as ações da companhia no MA
- Braide ataca a Caema em novo capítulo da disputa com Brandão
- Brandão diz que governo reduziu em 86% dívida bilionária da Caema
- Abastecimento de água em Imperatriz será suspenso nesta sexta-feira (12)
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.