Cuidados

Serviços gratuitos devem atender cerca de 800 caminhoneiros em Imperatriz

O objetivo é chamar a atenção da classe para os cuidados com a saúde, segurança e bem-estar.

Imirante.com, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
A programação ocorre durante toda a semana e termina nesta sexta-feira (5).
A programação ocorre durante toda a semana e termina nesta sexta-feira (5). ( Foto:Divulgação)

IMPERATRIZ - O Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat), iniciou nessa segunda (1º) as atividades da Semana Nacional do Caminhoneiro, uma campanha com o intuito de chamar a atenção da classe para os cuidados com a saúde, segurança e bem-estar.

Pelo menos 800 caminhoneiros terão acesso gratuito a atendimentos nutricionais, orientações com fisioterapeuta, atendimento odontológico e acompanhamento com psicólogo durante os dias de ação. A programação ocorre durante toda a semana e termina nesta sexta-feira (5).

De acordo com a Coordenadora de Desenvolvimento Profissional do Sest Senat, Cristiane Procópio, “eles têm dificuldades em procurar esses atendimentos, por causa da rotina nas estradas, por isso, a instituição como parceira do caminhoneiro, se posiciona em locais estratégicos onde eles são encontrados com mais facilidade para orientá-los da melhor forma”.

Após os atendimentos, os caminhoneiros recebem brindes e são encaminhados para a unidade do Sest Senat, onde podem realizar cadastro e ter acesso a serviços e cursos pertinentes ao trabalho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.