Imunização

Campanha de vacinação contra a gripe é antecipada, em Imperatriz

A decisão foi por causa da maior vulnerabilidade das pessoas atingidas pelas chuvas.

Angra Nascimento / Imirante.com Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
A decisão foi por causa da maior vulnerabilidade do grupo.
A decisão foi por causa da maior vulnerabilidade do grupo. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ – Prevista para começar nesta quarta-feira, 10, em todo o país, a Campanha de Vacinação contra a gripe foi antecipada, em Imperatriz. Desde essa segunda-feira, 8, que as doses estão sendo aplicadas. O público alvo são as pessoas vítimas de enchente que atingiu a cidade na semana passada.

A decisão foi por causa da maior vulnerabilidade do grupo. “Estamos antecipando vacinação contra gripe, por conta do aglomerado de pessoas em alojamentos”, disse secretário de Saúde, Alair Firmiano, ressaltando que além da gripe, estão sendo ofertadas doses contra tétano, febre amarela e outras vacinas.

De acordo com o Ministério da Saúde, a imunização contra a gripe, este ano, foi antecipada em cerca de 15 dias em relação aos anos anteriores, quando a campanha teve início na segunda quinzena de abril.

Nesta primeira fase, serão priorizadas crianças com idade entre 1 ano e 6 anos, grávidas em qualquer período gestacional e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto). A escolha, segundo o Ministério, foi feita por causa da maior vulnerabilidade do grupo.

A partir de 22 de abril, todo o público-alvo da campanha poderá receber a dose, incluindo trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.