Qualificação

Abertas inscrições para bolsas de estudos no exterior

Serão ofertadas bolsas gratuitas para Inglês, Francês e Espanhol.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39

IMPERATRIZ – Estão abertas as inscrições para o programa “Cidadão do Mundo”, que oferece vagas para um curso de qualificação bilíngue destinado a jovens maranhenses.

As inscrições podem ser feitas no site do instituto até o dia 25 de setembro, mas quem preferir pode procurar a sede do Iema no bairro Bom Sucesso, antigo Univima, a partir das 7h30.

Podem se inscrever jovens com idade entre 18 e 24 anos que tenham concluído o Ensino Médio em escolas da rede pública ou cursado com bolsa integral em instituições privadas; tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio(Enem) 2014 e passado em todas as disciplinas do ensino regular.

“O projeto vai oportunizar aos jovens que tenham entre 18 e 24 anos fazerem intercambio fora do Brasil, podendo cursar três idomas: inglês, francês e espanhol”, justifica o técnico em plataforma do Iema, Cícero Frazão.

Cicero explica que inicialmente serão selecionados 200 candidatos que vão passar por um acompanhamento por três meses e deste serão definidos 100 para o curso. A previsão é que a primeira seleção seja divulgada no dia 28, ainda, deste mês.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.