Programa

Termina prazo para inscrições do CNH Jovem

O formulário está disponível no site do Detran-MA.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Foto: De Jesus / O Estado)

IMPERATRIZ – Termina nesta sexta-feira (31), o prazo para os interessados se inscreverem no Programa CNH Jovem 2015, que oferece carteiras de motorista para jovens egressos de escolas públicas.

O formulário está disponível no site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), na página do CNH Jovem. De acordo com informações da Secretaria de Estado da Juventude, são oferecidas 2 mil carteiras de motoristas. Metade do benefício é destinado aos estudantes que obtiveram melhor desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014.

A outra metade será definida por sorteio. No ato da inscrição ao preencher o formulário, o candidato deverá informar dados pessoais, residenciais, de inscrição do Enem, da escola onde concluiu o Ensino Médio, cadastrar uma senha pessoal, e-mail para contato e assinar as declarações de veracidade previstas pela Portaria nº 503 do Detran, que regulamenta os critérios e procedimentos operacionais do CNH Jovem. A lista dos selecionados pelo programa será divulgada no dia 12 de agosto.

Após a seleção, os inscritos terão o período de 20 de agosto a 30 de setembro, para comparecerem à sede do Detran, ou a um dos postos avançados ou em uma das 15 Ciretrans, portando documentos exigidos no programa para realizar a abertura do "Cadastro RENACH".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.