Educação

UFMA abre inscrições para credenciamento de professores

As vagas são para o curso de Pedagogia, e as inscrições seguem até dia 29.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(Foto: Divulgação/ UFMA)

IMPERATRIZ – A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Campus Imperatriz, abriu inscrições para credenciamento de professores interessados em compor o Banco de Cadastro de Bolsistas do Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica (Profebpar). As inscrições seguem até dia 29 deste mês.

Os interessados em participar devem se dirigir à coordenação do curso de Pedagogia, das 9h às 11h e das 14h às 17h, munidos dos documentos exigidos no edital, para efetuarem as inscrições. O candidato terá, obrigatoriamente, que fazer optar por uma área de conhecimento ao fazer a inscrição.

As vagas são destinadas aos professores interessados em ministrar disciplinas no curso de Primeira Licenciatura em Pedagogia do Programa de Formação de Professores da Educação Básica, para o polo de Imperatriz.

Segundo o edital, a convocação será feita obedecendo à listagem do Banco de Cadastro de Bolsistas e conforme as demandas de ofertas de atividades do curso de Pedagogia, especificamente, quando o curso não atender à demanda no período.

O candidato aprovado por Imperatriz deverá comparecer à coordenação do curso de Pedagogia, localizada na rua Urbano Santos, Centro, para realizar cadastro no FNDE/CAPES e assinar Termo de Compromisso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.