Seletivo

Provas do seletivo do Detran ocorrem neste domingo

A prova de múltipla escolha terá a duração de quatro horas e ocorre pela manhã.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
(Divulgação)

MARANHÃO – Ocorre, neste domingo (19), pela manhã, a aplicação da prova objetiva do seletivo para examinador de trânsito (nível superior) do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA). Mais de 2.900 mil candidatos estão inscritos no seletivo. Consulte o local de provas aqui.

A prova teórica de múltipla escolha terá a duração de quatro horas e contará com questões de Língua Portuguesa, Noções de Informática e conhecimentos específicos, como legislação de trânsito brasileira, noções de primeiros socorros e direção defensiva.

São oferecidas oferece 70 vagas imediatas, além de formação de cadastro de reserva com mais 150 oportunidades. Segundo o edital, o salário é de R$ 4,4 mil. As vagas são para os municípios de Imperatriz, Caxias e São Luís. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 15 de maio.

Para Imperatriz, são oferecidas 60 vagas, sendo 20 para contratação imediata e 40 para composição de cadastro de reserva. O seletivo tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Os aprovados atuarão como na realização dos exames previstos na legislação, avaliando os conhecimentos e as habilidades dos candidatos e motoristas para a condução de veículos automotores, além de cumprir as instruções e os horários estabelecidos pelo Detran-MA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.