Serviço

Fim de horário de verão altera horário de bancos e aeroportos

Apesar de não fazer parte dos Estados em que a medida vigora, esses serviços estavam de acordo com a hora de Brasília.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ – Com o fim do horário de verão, que aconteceu de sábado para domingo, os serviços de bancos e aeroportos têm seus horários alterados. Os imperatrizenses devem ficar atentos a essas mudanças.

Apesar do Maranhão estar entre os Estados em que a medida não tem validade, os horários de bancos e aeroportos seguiam a hora de Brasília, que estava adiantada em uma hora.

A partir desta segunda-feira (23), os serviços voltam aos horários normais. O atendimento nos bancos volta a acontecer das 10h às 16h, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Já os voos, que obedecem ao horário de Brasília, voltam a funcionar no horário que consta na passagem, e não uma hora antes como estava acontecendo. Em caso de dúvida, o recomendado é que os passageiros liguem para a Infraero e confirmem os horários de voos.

O horário de verão foi aplicado no Brasil pela primeira vez no verão de 1931/1932. O objetivo é estimular o uso racional e adequado da energia elétrica. Consequentemente, segundo o governo, há aumento da segurança do sistema elétrico e maior flexibilidade operacional para a realização de manutenções, além de redução da pressão sobre o meio ambiente e nas tarifas cobradas pelo serviço.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.