Educação

Escola Bilingue continua com matriculas abertas

A escola está ofertando 50 vagas para este ano.
Geovana Frasão/Imirante Imperatriz 23/01/2015 às 09h04

IMPERATRIZ – A Escola Municipal Bilíngue Professor Telasco Pereira Filho está com as matriculas abertas para o ano letivo 2015. Estão sendo oferecidas 50 vagas para alunos surdos a partir de um ano e meio de idade.

A coordenação da escola convida aos pais de crianças surdas a matricularem os filhos.

“Quanto menor a criança, melhor para ser trabalhada, quanto mais nova ela for, melhor será para que aprenda libras”, lembra a diretora da escola,Ivanilde Oliveira.

Segundo Ivanilde Oliveira, mesmo que a criança, ainda, não esteja em idade escolar os pais podem efetuar a matrícula, que está sendo no horário das 7h às 11h30 e das 14h às 17h30, de segunda a sexta-feira. O prazo final não foi informado.

A proposta da educação bilíngue para surdos é ensinar Libras, como primeira língua do aluno e português como segunda língua.

A escola tem capacidade para atender até cem alunos distribuídos entre Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A Escola bilíngue está localizada na rua Henrique Dias, bairro Bacuri nº957, antiga escola São José do Egito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.