Cursos técnicos

IFMA divulga gabarito oficial do processo seletivo 2015

O resultado final está disponível no dia 5 de janeiro, no <i>site</i> da instituição.

Diego Sousa / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
17% dos candidatos não compareceram à provas.
17% dos candidatos não compareceram à provas. (Reprodução / Internet)

IMPERATRIZ - O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) divulgou, na tarde desta segunda-feira (1), o gabarito oficial do Processo Seletivo Unificado aos cursos de educação profissional técnica de nível médio. As provas foram realizadas no último domingo (30), em 19 municípios maranhenses. Dos quase 30 mil candidatos inscritos, cinco mil (17%) não compareceram às provas.

Gabarito - Forma Concomitante

Gabarito - Forma Integrada

Gabarito - Forma Subsequente

Em todo o Estado, foram oferecidas 4.235 vagas, distribuídas em 37 cursos técnicos nas modalidades integrada, concomitante e subsequente. Em Imperatriz, mais de 3,8 mil candidatos se inscreveram para disputar 420 vagas, oferecidas em 12 cursos.

Concorrência

Os três cursos mais concorridos deste processo seletivo pertencem ao campus de São Luís (Monte Castelo). Em primeiro lugar está o curso Técnico em Informática (integrado), com 42 candidatos por vaga; em seguida, o curso Técnico em Eletromecânica (concomitante), com 29 candidatos por vaga; e em terceiro, o curso Técnico em Segurança do Trabalho (subsequente), com 25 candidatos por vaga.

No campus Imperatriz, os cursos mais disputados são os de Técnico em Edificações (integrado), com 17 candidatos por vaga; Técnico em Segurança do Trabalho (integrado), com 14 candidatos por vaga; e Técnico em Edificações (subsequente), com 13 candidatos por vaga.

Resultado

De acordo com o IFMA, o resultado final e a lista de excedentes serão divulgados no dia 5 de janeiro de 2015. A matrícula dos candidatos aprovados será no período de 7 a 22 de janeiro. Caso as vagas não sejam totalmente preenchidas, o instituto fará convocações dos excedentes, pela internet.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.