Casamento Comunitário

Inscrições para casamento comunitário terminam dia 20

O projeto já realizou mais de 30 mil casamentos.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
(undefined)

IMPERATRIZ – Seguem abertas as inscrições para os interessados em participar de casamento comunitário a ser promovido pela 2ª Vara de Família de Imperatriz. O prazo será até o próximo dia 20 de outubro para se inscrever.

A cerimônia acontece no dia 30 de outubro, no Centro de Referência de Assistência Social(CRAS), do bairro Recanto Universitário, no município.

As inscrições podem ser feitas no Fórum da comarca (Rua Rui Barbosa, Centro), ou na sede do CRAS, sempre no horário comercial.

À frente do evento, o juiz Adolfo Pires da Fonseca, titular da 2ª Vara de Família, espera que participem da cerimônia de 500 a 800 casais. Segundo o magistrado, a julgar pelo volume de inscritos até o momento, mais de 150 casais, a meta deve ser alcançada. Além do titular da Vara, todos os magistrados que atuam na comarca devem auxiliar na celebração.

De acordo com o magistrado, cabe à instituição providenciar a estrutura para a celebração – decoração, cadeiras, bolo, etc.

Casamento Comunitário

Instituído pela Corregedoria Geral da Justiça em 1999, o projeto Casamento Comunitário já beneficiou milhares de casais em São Luís e nas comarcas do interior. Desde a criação do projeto, mais de 30 mil casais participaram das celebrações que têm por objetivo viabilizar a união de casais carentes. Todos os atos relativos ao casamento são gratuitos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.