Cursos Técnicos

IFMA oferece 280 vagas em cursos técnicos na Região Tocantina

As oportunidades são para as cidades de Carolina, Grajaú e Porto Franco.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
(undefined)

IMPERATRIZ – O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) abriu seletivo com 280 vagas para cursos técnicos em cidades da Região Tocantina. As oportunidades são para as cidades de Carolina, Grajaú e Porto Franco em quatro cursos técnicos diferentes.

Para Carolina, são 80 vagas divididas em duas turmas no curso técnico de Meio Ambiente. Em Grajaú, são 120 vagas para os cursos técnicos de Administração, Informática e Agronegócio, sendo 40 vagas em cada curso. Já em Porto Franco, os cursos oferecidos são: Agronegócio e Informática, com 40 vagas para cada curso. Em todo o Maranhão, são 1.040 vagas.

Os cursos vão ser oferecidos a partir do segundo semestre de 2016. As inscrições começam no dia 16 de fevereiro e vão até 6 de março. A prova será realizada no dia 17 de abril. O valor da inscrição do seletivo é de R$ 20. As provas terão 40 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática. O conteúdo programático está disponível no edital. Veja aqui.

Segundo o edital, os cursos serão oferecidos nas formas concomitante e subsequente ao ensino médio. Na forma concomitante, o estudante faz o curso técnico e o ensino médio em outra escola. A forma subsequente é para aqueles que já concluíram o ensino médio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.