Cursos de Administração e Informática

IFMA: aberto edital de seletivo para cursos técnicos em Coelho Neto

As inscrições vão de 18 de novembro a 8 de dezembro; São oferecidas 120 vagas.

Imirante.com, com informações do IFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Foto: Reprodução/Internet)

COELHO NETO – O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) Campus Coelho Neto abriu edital de Processo Seletivo para ingresso de alunos nos cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, em 2016.

Veja o edital completo.

Ao todo, são oferecidas 120 vagas para os cursos de Administração e Informática, na forma integrada, em que o estudante cursa simultaneamente no IFMA uma habilitação profissional e o ensino médio. São 40 vagas para o Curso Técnico em Administração, no turno vespertino; 40 para o Curso Técnico em Informática, no turno matutino; e outras 40 para o Curso Técnico em Informática, no turno vespertino. O edital aberto é específico para o Campus Coelho Neto.

Segundo o Instituto, as inscrições podem ser feitas de 18 de novembro a 8 de dezembro, e a taxa custa R$ 20.

Isenção da taxa

Os candidatos que pretendem concorrer às vagas com isenção do pagamento da taxa de inscrição devem preencher o formulário eletrônico de solicitação de isenção, que estará disponível no endereço www.ifma.edu.br, no período de 9 a 16 de novembro de 2015. O procedimento também poderá ser realizado presencialmente, no Campus Coelho Neto, localizado na MA-034, avenida Antônio Guimarães, S/N, Bairro Olho D’aguinha, Coelho Neto – MA.

Para participar, o candidato, obrigatoriamente, deve usar o seu Número de Identificação Social (NIS) do candidato, atribuído pelo Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Caso não possua o NIS, o responsável legal do candidato deverá procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de sua cidade para realizar o cadastro.

As vagas à Isenção do Pagamento da Taxa de Inscrição correspondem a 400% do total de vagas por Forma de Educação Profissional Técnica de Nível Médio oferecidas. A maior idade será utilizada como critério de desempate caso o número de candidatos aptos à isenção seja superior a esse limite.

Além da isenção de taxas, neste seletivo o IFMA adota o sistema de cotas. Em cada curso, 50% das vagas serão destinadas aos candidatos egressos de escolas públicas e 5% serão destinadas aos candidatos com deficiência.

Sobre a prova

A prova será realizada no dia 10 de janeiro, em Coelho Neto. Serão 40 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática. O conteúdo programático que será cobrado encontra-se disponível no edital.

Para se inscrever no seletivo, o interessado deverá esperar a abertura do processo de inscrição, preencher o formulário eletrônico ou impresso, escolher o curso a que deseja concorrer e se pretende se inscrever por meio do sistema de cotas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.