400 vagas

IFMA: inscrições para curso de informática seguem até 15 de agosto

As 400 vagas são distribuídas nos polos de Aldeias Altas, Alto Alegre do Pindaré, Coroatá e Colinas.

Imirante.com

Atualizada em 10/08/2023 às 20h57
Segundo o IFMA, os interessados devem se candidatar exclusivamente pela internet, por meio do site do IFMA Campus Caxias.
Segundo o IFMA, os interessados devem se candidatar exclusivamente pela internet, por meio do site do IFMA Campus Caxias. (reprodução)

CAXIAS - O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) informou que seguem, até a próxima terça-feira (15), as inscrições para curso de informática na modalidade a distância (EAD) do instituto. As 400 vagas são distribuídas nos polos de Aldeias Altas, Alto Alegre do Pindaré, Coroatá e Colinas.

Segundo o IFMA, os interessados devem se candidatar exclusivamente pela internet, por meio do site do IFMA Campus Caxias. O curso é oferecido na forma concomitante ao ensino médio, ou seja, possibilita ao aluno cursar paralelamente o curso técnico no IFMA e o ensino médio em outra instituição, desde que haja compatibilidade de horário.

Por isso, para ingressar no curso técnico concomitante, o estudante deverá estar cursando, no ano letivo de 2023, a 1ª ou 2ª série do ensino médio. O candidato com o ensino médio completo não poderá realizar matrícula.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.