Em Carolina

IFMA abre mais de 400 vagas para cursos online gratuitos

Devido à pandemia de Covid-19, as aulas serão ministradas de forma remota. Os cursos são gratuitos e de curta duração - com carga horária de 160 horas.

Divulgação/IFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04

CAROLINA - O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Avançado Carolina abriu 410 vagas em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC).

Devido à pandemia de Covid-19, as aulas serão ministradas de forma remota. Os cursos são gratuitos e de curta duração – com carga horária de 160 horas.

As vagas são preenchidas de acordo com a ordem de inscrição, e os interessados podem se inscrever até o dia 8 de março, pela internet (acesse o formulário de inscrição).

Poderão se inscrever maiores de 18 anos com no mínimo ensino fundamental completo. A classificação dos inscritos irá respeitar a reserva de vagas em cotas para pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência, conforme especifica o edital do processo seletivo. No edital também é possível consultar a lista de documentos necessários para a inscrição.

Estão sendo ofertados quatro cursos FIC: Assistente Financeiro, Auxiliar em Agroecologia, Conhecimentos Básicos de Direito e Informática para Concursos Públicos e Espanhol Básico.

O início das aulas está previsto para o dia 16 de março.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.