Tecnologia

Capes lança edital para financiar criação de jogos educacionais

Será aceito um projeto por instituição de ensino superior do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Portal Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
Candidatos devem desenvolver jogos com opções de acessibilidade e inclusão.
Candidatos devem desenvolver jogos com opções de acessibilidade e inclusão. (Foto: Divulgação)

BRASÍLIA - A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) lançou nessa quinta-feira (30) edital de fomento à inovação na temática Jogos Virtuais. Os interessados podem se inscrever até 12 de janeiro de 2018. Com o concurso, a Capes pretende estimular a inovação pedagógica.

Será aceito um projeto por instituição de ensino superior do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). Os jogos devem ser voltados a cursos de licenciatura. Para ser selecionado, o candidato deve adaptar o jogo para várias disciplinas. O edital também estabelece que o design deve ser desenvolvido tanto para computadores quanto no formato mobile para dispositivos móveis, além disso é necessário ter opções de acessibilidade e inclusão.

Os projetos aprovados terão financiamento global de R$ 1 milhão, sendo R$ 100 mil o valor máximo por cada projeto.

Inscrição

Os interessados devem encaminhar os projetos pela internet, não serão aceitos projetos por qualquer outro meio ou fora do prazo estabelecido pela Capes. A Instituição participante deve pertencer ao Sistema UAB e estar cadastrada no SisUAB.

O resultado preliminar deve estar disponível a partir do dia 26 de fevereiro de 2018. O resultado final será divulgado em em 23 de março no Diário Oficial da União e no site da Capes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.