Reconhecimento

Concurso Nacional de Criação Literária – Concurso de editora premia autores com orientação textual e publicação

Editora contemplará vencedores em várias categorias.

Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
(Foto: Agência Brasil)

SÃO PAULO - Publicar seu livro e ainda contar com a orientação de especialistas para aperfeiçoar sua obra. O concurso de uma editora de São Paulo oferece essa oportunidade por meio de seu Concurso Nacional de Criação Literária. A iniciativa tem inscrições abertas até 13 de maio e premiará os participantes em cinco categorias: Romance, Contos e Crônicas, Poesia, Dramaturgia e Literatura Feminina.

Cada vencedor terá seu trabalho publicado e receberá o equivalente a R$1 mil em exemplares, caso o autor assine o contrato editorial vigente na editora, ou o valor de R$500 em exemplares, caso assine um contrato de cessão de direitos autorais. Além disso, a obra publicada terá acompanhamento profissional em todas as etapas do projeto.

E o Concurso Nacional de Criação Literária não beneficiará apenas os vencedores. Os autores classificados na fase inicial também receberão, de um orientador, auxílio comentado sobre a obra. Com base nelas, poderão realizar o melhoramento textual e conceitual do original.

A iniciativa é aberta tanto a autores já publicados quanto para estreantes e não há limite para o número de originais inscritos, temática abordada ou extensão da obra. Os classificados na fase inicial serão anunciados no dia 13 de julho, enquanto os vencedores em cada categoria serão anunciados em 11 de dezembro. Interessados podem se inscrever pelo site.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.