Vagas

Inscrições abertas para o 12º Dia Internacional da Animação

Evento exibe curtas animados nacionais e internacionais.

Divulgação/ Ancine

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42

BRASÍLIA - As inscrições para o 12ª edição do Dia Internacional da Animação, celebrado no dia 28 de outubro, estão abertas até o dia 15 de junho. O evento, que visa difundir o cinema de animação e atrair novos públicos, é exibido, simultaneamente, em mais de 240 cidades do país e consiste na realização de uma sessão simultânea e gratuita de curtas-metragens de desenho animado nacionais e internacionais.

Além das exibições da mostra oficial, a programação do evento será composta por diversas atividades nos dias que antecedem O DIA, como mostras infantis, internacionais, direcionadas a deficientes auditivos e visuais. Além das exibições, haverá oficinas, debates, palestras e exposições.

Serão aceitos curtas-metragens e episódios de séries de animação de qualquer técnica que não tenham participado das edições anteriores do Dia Internacional da Animação. Não há limite quanto ao ano de produção.

Interessados em participar devem realizar suas inscrições gratuitamente por meio do preenchimento de um formulário on-line e do envio do link do filme para o e-mail abcadiafilmes@gmail.com com o assunto DIA 2015 – Inscrição – Nome do Filme. Informações mais detalhadas constam noregulamento do evento.

Para mais informações, acesse o site oficial do Dia Internacional da Animação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.