Concurso

Concurso público da Polícia Federal é retomado

Candidatos devem ficar atentos à página do concurso para mais informações.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
O concurso será válido por 30 dias.
O concurso será válido por 30 dias. (Divulgação)

BRASIL - O Departamento de Polícia Federal (DPF) publicou comunicado que retoma o concurso público com 600 vagas para o cargo de Agente de Polícia Federal. A remuneração é R$ 7.514,33.

O concurso havia sido suspenso no último dia 27 de outubro, em cumprimento a uma decisão judicial. Agora, os candidatos devem ficar atentos à página oficial do concurso para mais informações.

Nesta sexta-feira (21), na página do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe), organizador do certame, também foram divulgadas a relação provisória dos candidatos que tiveram o pedido de isenção de taxa de inscrição deferido e as relações provisórias dos deferimentos de atendimento especial e portadores de deficiência.

As vagas oferecidas no concurso serão distribuídas, preferencialmente, nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e em unidades de fronteira.

De acordo com informações do edital de abertura, a primeira fase do concurso será composta de provas objetiva e discursiva, exame de aptidão física, exame médico e avaliação psicológica. Já a segunda etapa consistirá em um Curso de Formação Profissional. O concurso será válido por 30 dias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.